sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DESILUSÃO

Mensagem aos alunos da turma:

Enquanto vossa diretora de turma, no inicio do ano, tive de analisar os vossos processos escolares e fiquei toda contente, pois pensei: - Epá, aqui está uma turma porreira, com a qual vou poder desenvolver projetos diferentes.
Todos os professores aguardavam uma turminha jeitosa, com bons aproveitamentos, bem comportada e com vontade de aprender. Infelizmente o último mês e meio mostrou-nos o contrário.
Temos verificado que, a maior parte dos alunos da turma, vão à escola para conviverem, brincarem e conversarem, fazendo das salas de aula um prolongamento do recreio.
As aulas são passadas na conversa e por vezes até se esquecem que está um professor lá dentro; colocar o dedo no ar e aguardar a vez de falar é impossível e responderem todos ao mesmo tempo é o passatempo preferido.
Os trabalhos de casa podem sempre ficar para depois e nem sempre apetece realizar as tarefas solicitadas.
Neste momento, o meu sentimento é de tristeza, desilusão e sinto-me muito cansada de estar sempre a repetir que as férias acabaram, que estar com atenção nas aulas é essencial e que as regras são mesmo para serem cumpridas.
Apetece-me acabar com o blogue, que me dá imenso trabalho e cada vez que publico um diário (quando alguém o resolve fazer) fico sempre a pensar: - Mas não aconteceu nada neste dia, para além do relato das disciplinas que tiveram? Mais vale publicar o horário da turma... Nenhum professor se chateou com a turma neste dia? Trabalharam? Brincaram nos intervalos? A quê? Com quem? Era suposto contarem o que fizeram mas também o que gostaram ou não gostaram, o que se passou com a turma, etc.
Ainda não desisti de acreditar que alguma coisa irá mudar e que a turma conseguirá mostrar o valor que realmente tem, espero é que seja rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário