segunda-feira, 23 de abril de 2012

DIÁRIO DE TURMA 18/04/12

Por Joana M.:

Hoje foi quarta-feira e acordei a pensar que era o dia com mais aulas… Mas até me correu bem e recebi uma notícia muito especial. Mas vou começar do princípio!
Eram oito e dez da manhã quando entrei na aula de Português e começamos por continuar o estudo do texto poético (a estrofe, a rima, as silabas métricas) e iniciámos a leitura do livro “Graças e desgraças de El-rei Tadinho monarca iluminado do reino das cem janelas”. O livro é muito engraçado, e estou com curiosidade para saber como contínua.
De seguida, tivemos Ciências da Natureza em que continuámos o tema da aula anterior. Demos as partes que constituem uma flor e foi nesse momento que a professora me pediu para ir buscar o furador. No caminho vi a Diretora de Turma que me fez uma pergunta…
No intervalo comentei com os meus amigos o que a professora me contou.
Depois tivemos E.V.T. em que continuámos a aula anterior e foi nesta aula que a D.T. nos disse que íamos ter uma aluna nova na turma.
Depois tivemos H.G.P. onde estudámos a conquista de Ceuta e a política expansionista de D. João II.
Seguidamente tivemos Formação Cívica onde continuámos o trabalho escrito sobre os perigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário