domingo, 11 de dezembro de 2011

DIÁRIO DE TURMA 30/11/11

Por Carolina N.:

Hoje o meu dia na escola foi interessante porque aprendemos várias coisas. E sobretudo algumas coisas muito interessantes!
Para começar o dia em cheio tivemos língua portuguesa, durante uma hora e meia, para avivar a memória e nesta aula demos as relações entre as palavras e fizemos exercícios do caderno de atividades. Trouxemos trabalhos de casa, que eram fazer a página 78 do manual exercício 1 até ao 7.
De seguida fomos para o intervalo onde jogámos ao jogo do 35.
Já na aula de ciências da natureza demos a forma de locomoção dos animais e falámos sobre as penas, os pêlos e a pele nua.
Assim que saímos da aula de ciências da natureza tivemos a nossa hora de almoço. Já estava com fome, só depois descobri que o refeitório só abria às 12:30 mas quando saí da aula de ciências da natureza ainda só eram 11:30… ainda faltava uma hora para ir almoçar. É o que dá, ter a hora de almoço tão cedo!
Passada uma hora já eu estava a comer o almoço, que era massa parafuso com carne, e a sopa era de legumes. Para ser sincera não gostei muito da comida mas não tive outra alternativa se não comê-la.
Depois tive que ir brincar com as minhas amigas: a Filipa, Carolina T., Fabiana, Joana M., Joana R. e também a Diana. Juntas fomos jogar ping-pong e também aproveitámos para jogar às escondidas, no tão pouco tempo que nos restava!
Entretanto ouviu-se o toque das 13:15 para as crianças que estavam a ter aulas, enquanto nos estávamos na hora do almoço. As crianças saíram e entretanto ouviu-se outro toque, mas desta vez era o toque de entrada.
Entrámos para a aula de E.V.T (educação visual e tecnológica) a professora Sandra dos Santos escreveu o sumário e logo a seguir fomos distribuir os materiais necessários para a aula, como é o caso: dos lápis de cor e as canetas ou marcadores, a régua, o compasso, o esquadro,…
Depois começámos a fazer a planificação da capa. As professoras começaram a colocar as medidas de cada lado e por último, desenhamos no diário gráfico que é uma espécie de caderno de desenhos para os alunos poderem desenhar nos tempos livres e também conta para a avaliação!
Logo a seguir tivemos um intervalo de 15 minutos, para brincar, ir à casa de banho e até pôr alguns livros mais pesados no cacifo, porque sabíamos que depois iríamos ter Historia e Geografia de Portugal. Assim que nos despachámos destes deveres a campainha tocou e já não tínhamos tempo para brincar com todas estas coisas a cumprir.
Fomos para a sala D23 e tivemos HGP, com a professora Dora Rocha, e fizemos revisões para o teste que iríamos ter na segunda – feira. A professora ficou desiludida porque haviam meninos, de outras turmas, que andavam lá fora a bater nos contentores (porque a escola não tem mais espaço para fazer mais blocos) e alguns colegas levantaram-se e começaram a gritar dentro da sala de aula, enfim foi uma barafunda!
Entretanto tocou para a aula de Formação Cívicas. Fizemos uma ficha de língua estrangeira, onde falava sobre as nacionalidades e dos países (countries and nationalities)
Depois disso, o meu avô veio buscar-me à escola e depois seguimos para a natação, onde vou à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira. Hoje o professor mandou fazer muitas piscinas, acho que nunca tinha feito tantas. Saí mais ou menos às 18:20 do balneário.
Quando cheguei a casa dos meus avós comecei a fazer os trabalhos de casa que o professor de Língua Portuguesa tinha mandado, mas eram tantos que não os consegui fazer todos na casa dos meus avós, tive que fazê-los na casa dos meus pais.
Quando acabei de fazer os trabalhos de casa fui jantar. O comer foi salada de atum.
De seguida eu, os meus pais e o meu irmão fomos para o sótão, onde sempre vemos televisão e brincamos com jogos… Nós costumamos ver televisão e brincar ao mesmo tempo para entreter o tempo e foi isso que fizemos.
Chegaram as 22:00, é hora de dormir. Mais não posso contar porque estou muito cansada e preciso de descansar.
Para amanha acordar cheia de energia!

Sem comentários:

Enviar um comentário